2 de fev. de 2013

Minhas novas OC's e as lendas delas!


Depois do Leia Mais!
Olhe:
 O nome dela é Demonica,ela é filha do -->
  O nome dela é Lusinny de Nile ela é prima da Cleo e da Nefera

O nome dela é Dammy Black ela é filha da dama de preto(Créditos pela base:www)

Gente,eu não vou colocar a lenda do demonio,porque todo mundo já sabe a história dele, então vou comecar com a lenda da múmia
 Múmia:
  
Uma múmia é um cadáver, cuja pele e órgãos foram preservados intencional ou acidentalmente pela exposição a produtos químicos, frio extremo (múmias de gelo), umidade muito baixa e etc. Atualmente, o mais antigo cadáver humano mumificado (naturalmente) descoberto foi uma cabeça decapitada, com de 6000 anos, encontrado em 1936.[1] As múmias mais famosas são as egípcias, destacando-se as dos faraós, Tutancâmon, Seti I e Ramsés II, embora a primeira múmia egípcia conhecida, apelidada de "Ginger", remonta a cerca de 3300 a.C..
Múmias humanas de outros animais têm sido encontradas em todo o mundo, tanto como resultado da preservação natural através de circunstâncias incomuns, como pelo uso de artefatos culturais para preservar os mortos; por exemplo, há mais de 1.000 múmias preservadas pelo clima seco em Xinjiang na China,[2] e mais de um milhão de múmias de animais foram encontrados no Egito, muitos dos quais são gatos.[3]

Múmias naturais



Múmia natural de Guanajuato, México.
As múmias naturais são muito raras, pois são necessárias condições específicas para a sua formação, entretanto este processo produziu as múmias mais antigas conhecidas. A múmia mais conhecida é Ötzi the Iceman, congelado em uma glaciação, nos alpes Ötztal, em torno de 3300 a.C. e foi encontrada em 1991. Uma outra múmia mais antiga, no entanto menos preservada, foi encontrada em Nevada, EUA em 1940, e foi datada com carbono-14 em torno de 7400 a.C.
Em alguns países da Europa, como Reino Unido, Alemanha, Suécia e Dinamarca possuem regiões pantanosas, chamadas de bogs. Nestes terrenos a acidez da água, as baixas temperaturas e a falta de oxigênio são combinados para curtir os tecidos moles dos corpos escondidos nas águas, normalmente sacrifícios rituais e assassinatos. Tais múmias são extremamente bem consevadas, normalmente os esqueletos se decompõe, mas em alguns casos é possível determinar última refeição do conteúdo estomacal.
Em 1972, foram descobertas oito múmias extraordinariamente bem conservadas em uma comunidade Inuit, chamada Qilakitsoq, na Groelândia. As "Múmias da Groelândia" é um grupo formado por um bebê de seis meses, um garoto de quatro anos e seis mulheres de várias idades, que morreram há aproximadamente 500 anos. Os corpos foram mumificados por causa das temperaturas abaixo de zero e os ventos secos que cercam a caverna onde foram encontrados.
Algumas das mais bem preservadas múmias datam do período Inca no Peru, há 500 anos atrás, quando crianças sacrificadas em ritos eram colocadas nos picos das montanhas da Cordilheira dos Andes. O clima frio e seco age na preservação dos corpos.
No estado de Guanajuato, México foram descorbertas múmias em um cemitério da cidade chamada Guanajuato, a nordeste da Cidade do México. Estas são múmias modernas acidentais e foram literalmente desenterradas entre os anos de 1896 e 1958, quando o governo local exigia o pagamento de uma espécie de taxa. As múmias de Guanajuato estão expostas no Museu de las momias em uma colina com vista para a cidade.

Mumificação



Múmia no Museu Britânico.
Mumificação é o nome do processo aprimorado pelos egípcios em que retiram-se os principais órgãos, dificultando assim a sua decomposição. Geralmente, os corpos são colocados em sarcófagos de pedra e envoltos por faixas de algodão ou linho. Após o processo ser concluído são chamadas de múmias. O processo de mumificação durava cerca de setenta dias.
A mumificação era um processo bastante complexo e demorado. O sacerdote (embalsamador) começava por retirar o cérebro do morto, com um gancho, por meio das narinas. Depois, faziam um corte no lado esquerdo do corpo, retirando os órgãos, que eram colocados em vasos próprios e guardados no túmulo, há exceção do coração, que, por ser necessário na outra vida, era recolocado no seu lugar.
Então, o corpo era coberto com natrão (cristais de sal) e deixado a secar durante setenta dias. Após esse processo, as cavidades eram cheias com linho e substâncias aromáticas, e enrolava-se o corpo com ligaduras. Os olhos eram cheios com linho ou pedras pintadas de branco. Também os animais de estimação eram por vezes embalsamados e colocados em sepulturas próprias.
 Agora Dama de Preto!
                              Dama de Preto
Conta-se que, um certo dia, um taxista pegou uma passageira em Botafogo,por volta da meia-noite.A moca era muito bonita,toda vestida de preto, e pediu para ser levada ao cemintério São João Batista.
Durante todo o percurso, segundo o motorista, a mulher manteve-se muito séria,ao mesmo tempo que mantinha serena com sua beleza e palidez,não demonstrando nenhum sentimento. No fim do trajeto, quando o taxista virou-se para dizer o preco da corrida, onde estava a moca?Havia sumido repentinamente.
 Horripilante né pessoal? Outro dia vou escrever a lenda da Dama de branco pra quem não conhece!
Créditos pela lenda da Múmia:Wikipédia
Créditos pela história da Dama de Preto:Meu livro de Português

 

2 comentários:

Regras:
➨Não escreva palavrões
➨Não ofenda ninguém do blog
➨Não faça o blog de um MSN
➨Fale o que achou do post
➨Aceitamos selinhos e tags.
➨Não se meta em nada de brigas de postadoras e coisas do tipo.
➨Não comente assim: "Oi legal,segue: www.exemple.blogspot.com" se comentar assim,seu comentário é excluído na HORA!
➨Se não gostou do blog,aperte F5 e seja feliz!
--Minha mãe me ensinou educação,e também com quem devo usa-lá
❤May❤